Home  »  Comunicados » Mais Destaques  »  CNBB lança a “Coleta do Bem”, iniciativa que unifica a campanha da fraternidade e a da evangelização

18/11/2020

Irmãos e Irmãs,

A “Coleta do bem”, nome oficial da iniciativa que unifica a Coleta da Solidariedade (gesto concreto da Campanha da Fraternidade) com a coleta da Campanha para a Evangelização, será feita este ano em caráter extraordinário, devido à pandemia, na Solenidade de Cristo Rei, dias 21 e 22 de novembro.

Em relação ao recurso arrecadado, 50% serão da Campanha da Solidariedade e os outros 50% da Coleta da Evangelização.

Do que for destinado à Solidariedade 60% serão destinados ao Fundo Arquidiocesano e 40% para o Fundo Nacional de Solidariedade.

Dos outros 50% referente a Coleta da Evangelização 45% serão para a Arquidiocese, 35% para a CNBB e 20% para o Regional.

As pessoas de boa vontade, em nossa Arquidiocese, poderão contribuir de duas formas:
– Em suas comunidades e Paróquias nas celebrações dos fins do final de semana proposto.
– Ou poderão ofertar por meio de depósito bancário:

Banco Bradesco
Agência no. 3088
Conta Corrente no. 9955-4
Fundo de Solidariedade da Arquidiocese de Campinas
CNPJ 44588960/0001-90

Na certeza de contar com a colaboração de todas as pessoas que se identificam com esse propósito e com os padres que se empenharam em informar sobre a Campanha enviamos nossos agradecimentos.

Equipe Arquidiocesana da Campanha da Fraternidade.